16h33min - 10 de Novembro de 2009 Atualizado em 06h16min - 29 de Junho de 2013

Governo de Minas promove Encontro de Bacias Hidrográficas

Tamanho: 2,1 MB

CABEÇA:

Um bem necessário e essencial para a vida é a água. Como os recursos hídricos do nosso país, seguem ameaçados pela poluição, desmatamentos, restos de agrotóxicos, além de ações diárias do próprio homem, a gestão sustentável da água é o tema do 4º Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas, que começou nesta segunda-feira em Uberlândia. O Seminário pretende identificar desafios e abrir espaço para o poder público e para a sociedade civil desenvolver ações de gestão participativa dos recursos hídricos. A coordenadora do Núcleo de Apoio aos Comitês da Fundação Estadual do Meio Ambiente, Valdete de Souza Oliveira, destaca os objetivos principais do encontro.

SONORA:

Valdete de Souza Oliveira

C: “O objetivo...”

T: “... compartilhada.”

OFF:

De acordo com Valdete de Souza Oliveira, outro importante objetivo do Fórum é a ampliação da relação entre a sociedade civil e os Comitês das Bacias Hidrográficas, em busca da sustentabilidade.

SONORA:

Valdete de Souza

C: “O foco...”

T: “... sociedade local.”

NOTA PÉ:

O encontro vai até o dia 13 de novembro, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A estimativa é que cerca de duas mil pessoas participem do evento, entre membros dos Comitês Estaduais, representantes dos segmentos municipal, estadual e federal do poder público, participantes de ONGs, centros de pesquisas, universidades, consórcio e associações intermunicipais de bacias hidrográficas. Para acompanhar informações do 4º Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas, pela internet, acesse: www.encob.org

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Mateus Santana