Economia / Desenvolvimento

12h21min - 16 de Setembro de 2008 Atualizado em 09h18min - 01 de Julho de 2013

Governo de Minas tem Plano Estratégico para Aeroporto Internacional Tancredo Neves

Tamanho: 2,0 MB

CABEÇA:

Atualmente, 40% do valor do comércio internacional são transportados por via aérea. A previsão do mercado é que o tráfego de carga aérea no mundo triplique até o ano 2025. Pensando nisso, o Governo de Minas está desenvolvendo planos e ações que possibilitem a expansão do transporte aéreo em todas as regiões mineiras. Uma dessas ações é ampliar e melhorar o Aeroporto Internacional Tancredo Neves. O Plano de Desenvolvimento do Sítio Aeroportuário para os próximos 25 anos prevê o aumento da sua capacidade para 20 milhões de passageiros por ano e 150 mil toneladas de carga ao ano. Além disso, com a construção de novo terminal e de novas pistas, estará aberta a possibilidade de pousos e decolagens simultâneos em condições especiais de segurança nos 365 dias do ano. O Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Raphael Guimarães Andrade, destaca a importância do Aeroporto Internacional para a economia do Estado:

SONORA:

Raphael Andrade

C: “Nós estamos...”.

T: “...receber isso”.

NOTA PÉ:

Segundo dados da Infraero, no primeiro semestre deste ano foram transportados 2 milhões e meio de passageiros, através do Aeroporto Internacional Tancredo Neves. O terminal foi utilizado para vôos com destinos a várias cidades do país, além de vôos internacionais como Argentina, Portugal e Panamá. No mesmo período, 255 mil passageiros utilizaram o Aeroporto da Pampulha.

ASSINATURA:

Agência Minas/Repórter Luana Moreira