Minas por Região
Esportes

15h08min - 05 de Agosto de 2009 Atualizado em 08h43min - 28 de Junho de 2013

Governo e clubes discutem estratégias para o futebol mineiro em 2010

None

Tamanho: 3,0 MB

CABEÇA:

Dois estádios de futebol vão receber os jogos de clubes mineiros em 2010. O estádio do Independência, em Belo Horizonte, será a principal alternativa, durante as reformas que serão feitas no Mineirão, que vai sediar a Copa do Mundo de 2014. Nas obras de melhorias do Independência serão investidos mais de 50 milhões de reais. Uma reunião preparatória que contou com a participação do Vice-Governador do Estado e dirigentes esportivos buscou orientar quais serão os caminhos para que os clubes mineiros não sejam prejudicados no ano que vem. Outro estádio que também será aproveitado é a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que deve ser palco dos jogos do campeonato mineiro do ano que vem. De acordo com o Vice Governador, Antonio Augusto Anastasia, há um consenso entre os clubes e o Governo de Minas de que a reforma do Independência é prioridade.

SONORA:

Antonio Augusto Anastasia

C: “Os clubes...”

T: “... nesse sentido.”

OFF:

Procedimentos burocráticos para o inicio das obras do Independência devem ser finalizados nos próximos dias. Marcos Salum presidente do América, clube que administra o Estádio, destaca que é possível fazer um cronograma para atender os clubes da capital mesmo que de forma parcial.

SONORA:

Marcos Salum

C: “Eu acho que nós temos...”

T: “... erro aqui.”

NOTA PÉ: Quanto ao Estádio da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, foram abertas nesta quarta-feira as documentações das 15 empresas que concorrem a licitação para executar as obras de reforma e ampliação da Arena. Os investimentos são da ordem 10 milhões de reais.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Fabiano Frade

TEMPO: 3’18’’

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato