14h30min - 30 de Abril de 2010 Atualizado em 09h29min - 01 de Julho de 2013

IEF realiza consultas públicas para criar áreas de conservação

None

Tamanho: 2,2 MB

CABEÇA:

Instituto Estadual de Florestas realiza consultas públicas para criação de unidades de conservação. Essas unidades fazem parte da primeira fase do Sistema de Áreas Protegidas do vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em março de 2010 foram realizadas audiências públicas para criação de cinco das dez unidades previstas para a primeira fase de implantação do sistema. A partir de maio, serão realizadas audiências para outras cinco. A previsão é que essas unidades sejam criadas em junho. A criação do Sistema de Áreas Protegidas no Vetor Norte foi elaborada como medida compensatória diante dos impactos previstos na implantação e operação de grandes empreendimentos públicos na região. O gerente de Gestão de Áreas Protegidas do IEF, Roberto Alvarenga, destaca que o sistema será uma importante ferramenta do Governo de Minas Gerais para a proteção da biodiversidade na região norte.

SONORA:

Roberto Alvarenga

C: “Com a criação...”

T: “... nessa região”.

NOTA PÉ:

O IEF estuda a criação de quinze unidades num total de 11 mil hectares de áreas protegidas sendo que as cinco que fazem parte da segunda fase do projeto serão criadas até novembro de 2010. Os documentos com as informações sobre as unidades propostas estão disponíveis na internet, no endereço www.ief.mg.gov.br. Os representantes das comunidades, instituições públicas e privadas de todo o Estado poderão conhecer os projetos e enviar suas sugestões. As informações também se encontram a disposição dos interessados na sede do IEF, no 1º andar do Edifício Minas, na Cidade Administrativa, e nas prefeituras dos municípios onde estão inseridas as unidades.

ASSINATURA:

Agência Minas, repórter Renata Abritta