18h29min - 09 de Julho de 2009 Atualizado em 10h20min - 26 de Junho de 2013

IEF recupera bacia do rio Doce

Tamanho: 1,7 MB

CABEÇA:

O Instituto Estadual de Florestas começou dois projetos de recuperação ambiental na região da Bacia do rio Doce. Um no município de Governador Valadares, na região do Pico do Ibituruna e o outro no município de São Geraldo do Baixio. A iniciativa contribui para a reversão do quadro de degradação da bacia do rio Doce, onde o processo erosivo preocupa as autoridades da região. Juntamente com os agricultores e proprietários rurais, o IEF trabalha na recuperação do solo, no reflorestamento e na reconstituição dos terrenos. A analista Ambiental da Diretoria de Desenvolvimento e Conservação do IEF, Regina Camargos, ressalta a importância do trabalho de conscientização da população que vive no entorno da Bacia do rio Doce.

SONORA:

Regina Camargos

C: “Esses dois...”

T: “... do projeto.”

NOTA PÉ:

Os projetos de recuperação da Bacia do rio Doce, tanto na cidade de Governador Valadares quanto em São Geraldo do Baixio serão concluídos até 2012. O Governo de Minas está investindo na recuperação mais de 2 milhões e 200 mil reais.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Guilherme Barbosa