15h39min - 25 de Maio de 2009 Atualizado em 10h20min - 26 de Junho de 2013

Igam realiza consultas públicas sobre cobrança de água

Tamanho: 1,6 MB

CABEÇA:

A partir desta terça-feira o Instituto Mineiro de Gestão das Águas vai realizar uma série de consultas públicas sobre a cobrança do uso das águas do Rio das Velhas. O objetivo é levar esclarecimentos e informações à população e ao mesmo tempo ouvir sugestões, críticas e propostas. A cobrança pelo uso das águas na Bacia do Rio das Velhas começa em novembro deste ano. Serão obrigados a pagar pela água todos aqueles que usam pelo menos 1 litro de água do rio por segundo. São indústrias, empresas, grandes agricultores e ainda prefeituras e concessionárias de abastecimento e esgoto. O gerente de Cobrança pelo Uso da Água, Sérgio Leal explica como serão as consultas públicas.

SONORA:

Sérgio Leal

C: “As consultas...”

T: “... por segundo”

NOTA PÉ:

A primeira consulta pública acontece nesta terça-feira na Casa de Cultura em Corinto. Na quinta-feira é a vez de Sete Lagoas, no auditório da UNIFEMM e na sexta em Belo Horizonte no Centro Mineiro de Referência em Resíduos.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Débora Caram