19h29min - 19 de Maio de 2010 Atualizado em 13h13min - 27 de Junho de 2013

Inscrições abertas para 2ª Jornada do Patrimônio Cultural

Tamanho: 1,7 MB

CABEÇA:

Segunda Jornada do Patrimônio Cultural está com inscrições abertas. Prefeituras e instituições interessadas em participar devem fazer o credenciamento pela internet. Criada no ano passado para valorizar o patrimônio artístico de Minas Gerais, a jornada movimentou cerca de 480 municípios mineiros com mais de 1500 ações como exposições, gincanas, apresentações culturais e oficinas. A iniciativa, do Governo de Minas, promete movimentar os quatro cantos do estado em setembro. O presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, Carlos Noronha, conta que o tema deste ano é patrimônio e cidadania.

SONORA:

Carlos Noronha

C: “A jornada do... ’’

T: “... ações culturais.”

NOTA PÉ:

Prefeituras, museus e instituições culturais interessadas em participar da jornada deste ano devem fazer o credenciamento pelo site www.jornada.mg.gov.br até o dia 22 de junho. A prefeitura que tiver inscrição homologada e comprovar a realização de atividades no município terá direito à pontuação para cálculo do repasse do ICMS Cultural.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Ivana Fonseca