Ciência e Tecnologia

None

Tamanho: 1,8 MB

CABEÇA:

O Instituto de Pesos e Medidas de Minas Gerais assumiu, este ano, o segundo lugar em arrecadação no Brasil, superando o IPEM do Rio Grande do Sul. O aumento se deu, especialmente, pela ampliação do número de indústrias fiscalizadas e a redução dos gastos do Instituto. No primeiro trimestre deste ano, o aumento da arrecadação foi de 38% em relação ao mesmo período do ano passado, como explica o Diretor do IPEM, Tadeu Mendonça:

SONORA:

Tadeu Mendonça

C: ”Nós crescemos...”.

T: ”.... Sua independência”.

NOTA PÉ:

O Instituto de Pesos e Medidas de Minas Gerais fiscaliza, em todo o Estado, diversos instrumentos, como: bombas medidoras de combustíveis líquidos, instrumentos de pesar e de medir, taxímetros, hidrômetros e outros, além de verificar a quantidade correta dos produtos e a conformidade de produtos têxteis e de produtos certificados.

ASSINATURA

Agência Minas/repórter Luana Moreira