Ciência e Tecnologia

13h20min - 23 de Janeiro de 2009 Atualizado em 15h09min - 01 de Julho de 2013

Ipem-MG realiza fiscalização em aparelhos médicos

None

Tamanho: 1,4 MB

CABEÇA:

Para garantir a qualidade e a precisão das medidas dos equipamentos médicos, o Instituto de Pesos e Medidas de Minas Gerais inicia a partir desta sexta-feira, a verificação desses instrumentos em lojas e em consultórios da Região Metropolitana de BH. Aparelhos de pressão e balanças de bebês são alguns dos equipamentos que serão verificados. A operação garante à população mais segurança no resultado dos exames médicos, uma vez que o equipamento fora das condições de uso pode alterar o exame clínico do paciente, como explica a Gerente Regional do Ipem-MG, Rosângela Braik.

SONORA:

Rosângela Braick

C: “A fiscalização...”

T: “confiabilidade”.

NOTA PÉ:

A verificação dos equipamentos médicos vai durar todo o ano de 2009. O Ipem-MG disponibiliza um telefone para que a população denuncie aparelhos que não estão fiscalizados, o 0800 335 335.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Guilherme Barbosa