14h37min - 30 de Junho de 2009 Atualizado em 14h30min - 28 de Junho de 2013

Mais 193 cidades recebem o Minas Olímpica - Nova Geração

Tamanho: 1,9 MB

CABEÇA:

Inclusão social através do esporte. Esse é o objetivo do Minas Olímpica – Nova Geração, que garante a alunos de escolas estaduais e municipais acesso à prática esportiva de qualidade e gratuita. Nesta terça-feira o governador Aécio Neves assinou convênio para implantação de mais 224 núcleos do Minas Olímpica. Os terrenos para a construção dos espaços esportivos são doados pela prefeitura que recebe os equipamentos esportivos e fica responsável pela administração do local. Nesta etapa 193 prefeituras foram beneficiadas. Como o município de Camanducaia, no Sul de Minas, que já tem um espaço na cidade e vai implantar mais um. O prefeito Célio dos Santos, conta como o Minas Olímpica vem mudando a realidade dos jovens da cidade.

SONORA:

Célio dos Santos

C: “Para nós...”

T: “... esportiva.”

OFF:

O prefeito de Cataguases comemora essa conquista para os moradores. Willian Lobo acredita que o esporte vai garantir diversão, inclusão social e mais saúde para os jovens da cidade.

SONORA:

Willian Lobo

C: “Eu vejo o...”

T: “... disciplina.”

NOTA PÉ:

Entre 2005 e 2008 o Minas Olímpica atendeu a 90 mil alunos. Nessa nova fase serão 25 mil alunos atendidos com investimentos de 9 milhões de reais.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Débora Caram