15h50min - 05 de Agosto de 2009 Atualizado em 03h16min - 01 de Julho de 2013

Mais duas barragens da Zona da Mata foram vistoriadas pelo Comitê de Fiscalização Ambiental

Tamanho: 2,4 MB

CABEÇA

Mais duas barragens de rejeitos da Zona da Mata foram fiscalizadas pelo Comitê Gestor de Fiscalização Ambiental Integrada, do Sistema Estadual de Meio Ambiente. Nesta quarta-feira, os técnicos do Instituto Estadual de Florestas, do Instituto de Gestão das Águas, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Polícia Militar Ambiental visitaram duas barragens da Indústria Cataguases de Papel, na cidade de Cataguases. De acordo com o Analista Ambiental do IEF, Bruno Janducci, uma pequena falha na documentação de instalação da barragem foi encontrada durante a vistoria.

SONORA:

Bruno Janducci

C: “Com relação...”

T: “... averbação”

OFF:

A intenção da empresa é desativar completamente as duas barragens até o final de 2010. Do ponto de vista de estrutura, as barragens estão em plenas condições de funcionamento, mas algumas adaptações devem ser realizadas, como explica o Analista Ambiental da Feam, Alder Marcelo de Souza.

SONORA:

Alder Marcelo

C: “Do ponto de vista...”

T: “... estrutura”

NOTA PÉ:

Ainda nesta quarta-feira, também foi fiscalizada a barragem da empresa Vale Mangnes S.A. Essa é a oitava barragem de rejeitos fiscalizada pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente, em menos de uma semana. A ação de caráter preventivo vai inspecionar 15 barragens na região da Zona da Mata até a próxima sexta-feira.

ASSINATURA:

Agência Minas – Repórter Bruna Guimarães