Economia / Desenvolvimento

16h48min - 23 de Dezembro de 2009 Atualizado em 02h24min - 01 de Julho de 2013

Minas Fácil fecha ano com balanço positivo

Tamanho: 1,8 MB

CABEÇA:

Programa Minas Fácil se consolida no interior do estado, com 29 unidades em funcionamento. Neste ano, foram implantados novos postos em Uberaba, Juiz de Fora, Varginha e Governador Valadares. Lançado em 2005 com o objetivo de facilitar a abertura de empresas no estado, o Minas Fácil integra sistemas da Receita Federal, Secretaria de Estado da Fazenda, Corpo de Bombeiros e prefeituras municipais. A meta do programa é fazer com que o prazo médio de abertura de uma empresa em Minas seja de oito dias. Até novembro deste ano, foram constituídas 20381 empresas pela rede do Minas Fácil, quase o dobro de 2008, quando 12940 empresas foram abertas. Para o presidente da Junta Comercial do estado, Aires Mascarenhas, os números são reflexo das facilidades que o empresário tem quando procura o Minas Fácil.

SONORA:

Aires Mascarenhas

C: “Para você abrir...”

T: “... licenças automáticas”

NOTA PÉ:

Em março do ano que vem, deverá ser inaugurada a 30 unidade do Minas Fácil.

ASSINATURA:

Agência Minas, repórter Ivana Fonseca