18h57min - 22 de Outubro de 2008 Atualizado em 02h52min - 27 de Junho de 2013

Minas Gerais tem mais dois Comitês de Bacias Hidrográficas

Tamanho: 1,7 MB

CABEÇA:

Foi aprovada nesta quarta-feira pelo Conselho Estadual de Recursos Hídricos de Minas Gerais a criação de mais dois Comitês de Bacias Hidrográficas: a do Médio São Francisco e a do Médio e Baixo Jequitinhonha. Os decretos de criação serão publicados em dezembro quando haverá eleição para escolha das instituições que irão representar os poderes públicos estadual e municipal, usuários de água e sociedade civil, nos comitês. Minas possui hoje 32 comitês constituídos e a meta é chegar em 2010 com 36 comitês. A diretora de Gestão de Recursos Hídricos do Instituto Mineiro de Gestão das águas, Luiza de Marillac Camargos aponta os principais desafios dos novos Comitês de Bacias Hidrográficas.

SONORA:

Luiza de Marillac Camargos

C: “São regiões que sofreram...”

T: “... importante pra eles.”

NOTA PÉ:

A bacia hidrográfica do Médio São Francisco se localiza no Norte de Minas e a do Médio e Baixo Jequitinhonha no Leste do Estado.

ASSINATURA:

Agência Minas/ repórter Débora Caram