09h19min - 30 de Novembro de 2009 Atualizado em 13h59min - 30 de Junho de 2013

Minas Gerais vai ganhar 12 escolas profissionalizantes

Tamanho: 1,4 MB

CABEÇA:

Até 2010 Minas Gerais vai receber 12 escolas de educação profissionalizante com capacidade para 1200 alunos. Para a construção das unidades de ensino vão ser investidos 72 milhões de reais. O Norte de Minas vai ganhar 10 escolas. As outras duas vão ser instaladas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nas cidades de Ibirité e Santa Luzia. Os recursos foram obtidos no Projeto Brasil Profissionalizado, do Ministério da Educação, por meio da Secretaria Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. O ensino técnico vai ser integrado às ações dos Pólos de Inovação. De acordo com o secretário, Alberto Portugal, a plataforma dos pólos de inovação vai favorecer o desenvolvimento do Norte de Minas e dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

SONORA:

C: “É um esforço importante...

T: “... plataformas de inovação.”

NOTA PÉ

Vão ser oferecidas cerca de 150 mil novas vagas.

ASSINATURA

Agência Minas/Repórter Renata Abritta