18h13min - 07 de Março de 2008 Atualizado em 02h27min - 30 de Junho de 2013

Minas investe em saneamento para desenvolver turismo no Jequitinhonha

Tamanho: 2,4 MB

CABEÇA:

De nada adianta uma região com mil atrativos turísticos, como é o caso do Vale do Jequitinhonha, se ela não tem infra-estrutura para receber turistas. É neste contexto que, pela primeira vez em Minas, o Estado trabalha em um programa integrado e sustentado de turismo, no qual o saneamento básico é prioritário, ao lado de pavimentação, educação ambiental e patrimonial e qualificação profissional. Trata-se do Prodetur, pelo qual recursos contratados junto ao BID de cerca de 100 milhões de dólares vão beneficiar nove municípios do pólo turístico do Vale do Jequitinhonha até 2009. A coordenadora do Prodetur na Secretaria Estadual de Turismo, Simone Araújo, explica porque saneamento básico é importante para o turismo.

SONORA:

Simone Araújo

C: “Saneamento básico...”

T: “... dentro dela também”

NOTA PÉ:

Até agora, foram investidos nas obras de saneamento nos municípios do Serro e Diamantina, mais de 24 milhões de reais. O Estado de Minas Gerais banca em torno de 70 por cento dos investimentos, através de contrapartida e pagamento do empréstimo.

ASSINATURA:

Agência Minas, Repórter Magali Reinaldo