Minas por Região
Esportes

16h41min - 03 de Junho de 2009 Atualizado em 23h53min - 30 de Junho de 2013

Minas poderá sediar jogos das Olimpíadas de 2016

None

Tamanho: 694,6 KB

CABEÇA:

Governador Aécio Neves sancionou Lei que define normas para viabilizar a realização de jogos das Olimpíadas de 2016 em cidades mineiras, caso o Brasil seja escolhido para sediar a competição internacional. As informações com o repórter Fabiano Frade:

OFF:

Pelas normas propostas, o Governo do Estado em parceria com União e municípios, poderá garantir as obras de infra-estrutura necessárias à realização do evento e à acomodação de atletas e turistas. Poderão ser construídos novos ginásios e modernizadas instalações desportivas já existentes no Estado.

A Lei prevê reforço da segurança pública e ações para facilitar o trânsito de pessoas e veículos nas cidades onde os jogos se realizarem. O Governo de Minas ficará responsável ainda pela adoção de medidas, como incentivo fiscal, para estimular a participação da iniciativa privada nos jogos olímpicos. Também serão ampliados os serviços públicos de saúde para atender a população, atletas e ao Comitê Olímpico.

NOTA PÉ:

O Governo mineiro desenvolverá programas e projetos para assegurar o aproveitamento das instalações dos Jogos Olímpicos em benefício da comunidade, após o encerramento da competição.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Fabiano Frade

TEMPO: 0’44’’

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato