17h55min - 09 de Janeiro de 2009 Atualizado em 02h53min - 27 de Junho de 2013

Minas realiza vistorias nas barragens do Estado

Tamanho: 2,2 MB

CABEÇA:

Preocupadas com as fortes chuvas que atingiram a Zona da Mata mineira durante a primeira semana de janeiro, autoridades ambientais realizaram visitas técnicas nas barragens do município de Cataguases. Vários aspectos como a quantidade da água, vazão e o nível de toxinas são monitorados pelo Programa de Monitoramento de Barragens, executado pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente. O Secretário de Estado de Meio Ambiente, José Carlos Carvalho, participou das vistorias e destaca o bom estado das barragens.

José Carlos Carvalho

C: “Felizmente...”

T: “... Tranqüilidade”

OFF:

Depois das vistorias, foi realizada uma reunião que discutiu soluções imediatas e definitivas para que as barragens não voltem a transbordar como ocorreu em 2003. O Secretário Adjunto do Meio Ambiente, Shelley de Souza Carneiro, explica as ações que serão feitas para evitar um possível acidente, uma vez que a previsão ainda é de chuva na região.

Sheley de Souza

C: “Nós vamos adotar..”

T: “... para as barragens”

OFF:

O prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, ressalta que a população ficará tranqüila, uma vez que segundo os estudos ambientais, não há qualquer ameaça às estruturas das barragens.

Willian Lobo

C: “Temos que sentar...”

T: “... seus atos”

NOTA PÉ:

O Governo de Minas pretende desativar as barragens de Cataguases até o final de 2010.

ASSINATURA:

Agência Minas repórter Guilherme Barbosa