10h01min - 01 de Junho de 2009 Atualizado em 10h30min - 26 de Junho de 2013

Minas sem Lixões já beneficia 45% da população urbana

Tamanho: 1,7 MB

CABEÇA:

45,9% da população urbana de Minas é atendida por sistemas adequados de disposição final de resíduos sólidos. São mais de sete milhões de habitantes beneficiados com aterros sanitários e usinas de triagem e compostagem de lixo devidamente licenciados pelo Conselho Estadual de Política Ambiental. A gerente de saneamento da Fundação Estadual de Minas Gerais, Denise Bruschi, explica que a Feam apóia as prefeituras e fiscaliza a adequação dos sistemas no Estado.

SONORA:

Denise Bruschi

C: “Nós somos os responsáveis...”

T: “... apoio financeiro também”.

NOTA PÉ:

A meta do programa é garantir que, até 2011, 60% da população urbana de Minas seja atendida por sistemas que estejam em conformidade com as normas do Conselho Estadual de Política Ambiental. Para conferir a destinação do lixo em qualquer um dos 853 municípios do Estado, basta acessar o Inventário de Resíduos de Minas Gerais, disponível no site cmrr.mg.gov.br.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Ivana Fonseca