15h51min - 25 de Setembro de 2008 Atualizado em 10h31min - 26 de Junho de 2013
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CABEÇA:
O Ministério Público Estadual realizou nesta quinta feira, uma reunião com os principais fornecedores de produtos e serviços para discutir as diretrizes do decreto que fixa normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor. O decreto orienta que as empresas atendam seus clientes de forma adequada e com clareza, além da redução do tempo para que ele seja atendido. O promotor de Justiça de Defesa do Consumidor do Estado de Minas Gerais, José Antônio Baêta de Melo Cançado, ressalta a importância da reunião com as empresas, para que todos os serviços de call center estejam dentro das normas a partir do dia primeiro de dezembro.
SONORA:
Antônio Baêta de Melo Cançado
C: “Tanto o sistema nacional...”
T: “... interessante”
OFF:
O Gerente do Serviço de Atendimento ao Cliente da Cemig, Manoel Xavier, afirma que ainda faltam pequenas adaptações ao novo decreto, mas que a empresa está bastante adiantada nas modificações.
SONORA:
Manoel Xavier
C: “O setor elétrico
T: “... o que determina o decreto”
NOTA PÉ:
A empresa que não cumprir o novo decreto que regulamenta o Serviço de Atendimento ao Consumidor poderá sofrer multas, como define o Código de Defesa ao Consumidor.
ASSINATURA:
Agencia Minas repórter Guilherme Barbosa
TEMPO: 2’06’’
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