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15h51min - 25 de Setembro de 2008 Atualizado em 10h31min - 26 de Junho de 2013

MP realiza reunião para discutir as novas normas sobre o serviço de Atendimento ao Consumidor

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Tamanho: 1,9 MB

CABEÇA:

O Ministério Público Estadual realizou nesta quinta feira, uma reunião com os principais fornecedores de produtos e serviços para discutir as diretrizes do decreto que fixa normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor. O decreto orienta que as empresas atendam seus clientes de forma adequada e com clareza, além da redução do tempo para que ele seja atendido. O promotor de Justiça de Defesa do Consumidor do Estado de Minas Gerais, José Antônio Baêta de Melo Cançado, ressalta a importância da reunião com as empresas, para que todos os serviços de call center estejam dentro das normas a partir do dia primeiro de dezembro.

SONORA:

Antônio Baêta de Melo Cançado

C: “Tanto o sistema nacional...”

T: “... interessante”

OFF:

O Gerente do Serviço de Atendimento ao Cliente da Cemig, Manoel Xavier, afirma que ainda faltam pequenas adaptações ao novo decreto, mas que a empresa está bastante adiantada nas modificações.

SONORA:

Manoel Xavier

C: “O setor elétrico

T: “... o que determina o decreto”

NOTA PÉ:

A empresa que não cumprir o novo decreto que regulamenta o Serviço de Atendimento ao Consumidor poderá sofrer multas, como define o Código de Defesa ao Consumidor.

ASSINATURA:

Agencia Minas repórter Guilherme Barbosa

TEMPO: 2’06’’

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