Economia / Desenvolvimento

18h33min - 15 de Setembro de 2008 Atualizado em 10h31min - 26 de Junho de 2013

Norte de Minas poderá ser novo pólo da mineração

None

Tamanho: 1,5 MB

CABEÇA:

O Norte de Minas poderá se tornar o novo pólo da mineração do Estado. Estudos do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais confirmam grande potencial para exploração de minério nas cidades de Rio Pardo de Minas, Grão Mogol, Porteirinha e Salinas. De acordo com o levantamento, a reserva tem um potencial de exploração de 10 bilhões de toneladas de minério de ferro. O início da atividade no Norte de Minas, considerada uma das áreas com menor índice de desenvolvimento humano do Estado, cria um novo setor econômico na região. Iniciativa que atrai investimentos e contribui para a geração de emprego e renda, como explica o Diretor Administrativo Financeiro do Indi, Jamil Curi:

SONORA:

Jamil Curi

C: “Uma jazida de...”

T: “... na área”

NOTA PÉ:

Os projetos para a exploração do minério no Norte de Minas estão sendo analisados pelo Indi e devem obedecer as normas de segurança e ambientais. A expectativa é que a atividade tenha início dentro de 3 anos.

ASSINATURA:

Agência Minas, repórter Bruna Guimarães