18h27min - 05 de Junho de 2009 Atualizado em 10h32min - 26 de Junho de 2013

Núcleo Gestor da Copa é instalado em BH

Tamanho: 2,1 MB

CABEÇA:

Foi instalado nesta sexta-feira, o Núcleo de Gestão das Copas que tem como missão preparar Belo Horizonte para receber turistas, atletas e torcedores do mundo inteiro. Para isso, foram criados 4 grupos que vão acompanhar todas as ações de infra-estrutura e de organização. Um dos papéis do Núcleo será a interlocução com o Governo Federal e com a Prefeitura de Belo Horizonte. Captar recursos junto a iniciativa privada, criar um plano de segurança especial e agilizar medidas que facilitem o trânsito da capital são os desafios da equipe que é chefiada pelo vice-governador de Minas, Antonio Augusto Anastasia. Segundo ele, as obras do Mineirão e de transporte serão prioritárias.

SONORA:

Antonio Augusto Anastasia

C: “O Núcleo...”

T: “... para a Copa do Mundo.”

NOTA PÉ:

O Núcleo de Gestão das Copas é composto pelos secretários de Esporte, Gustavo Corrêa, de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, de Turismo, Érica Drumond, de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso, de Transportes e Obras Públicas, Fuad Noman e do presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, Paulo Paiva.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Débora Caram