13h33min - 03 de Junho de 2009 Atualizado em 11h39min - 30 de Junho de 2013

Obras da Copasa geram emprego na RMBH

Tamanho: 1,6 MB

CABEÇA:

As sete Estações de Tratamento de Esgoto da Copasa em construção na Região Metropolitana de Belo Horizonte vão dar mais qualidade de vida à população e ainda vão preservar o meio ambiente. Mas além das melhorias de saúde e da natureza, essas obras contribuem também para a geração de emprego e renda, principalmente para trabalhadores da construção civil. Só nas sete Estações de Tratamento da Região Metropolitana, são gerados cerca de 7 mil e 500 empregos diretos e indiretos. O superintendente de Serviços e Tratamento de Efluentes da Copasa, Ronaldo Matias, fala da importância das obras para a cidade e para os trabalhadores.

SONORA:

Ronaldo Matias

C: “Começa o emprego...”

T: “... metropolitana.

NOTA PÉ:

Mesmo com a crise financeira internacional, os níveis de emprego na construção civil na Região Metropolitana de BH no mês de abril tiveram crescimento em relação ao ano passado. A construção pesada é responsável pela geração de 78 mil empregos em Minas. Além da construção das sete Estações de Tratamento de Esgoto na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o Governo de Minas está construindo a Cidade Administrativa e realizando obras de alargamento da avenida Antonio Carlos, em parceria com a prefeitura da capital, além de várias obras no interior do Estado.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Guilherme Barbosa