12h52min - 05 de Fevereiro de 2007 Atualizado em 10h34min - 26 de Junho de 2013

Parques florestais de Minas são alternativa para o Carnaval

Tamanho: 1,8 MB

CABEÇA:

Para onde ir neste Carnaval? Com uma paisagem que vai da Mata Atlântica à Caatinga, Minas Gerais apresenta uma diversidade de atrações que deslumbra a todos que apreciam o contato com a natureza. Para o coordenador do Núcleo de Ecoturismo do Instituto Estadual de Florestas, Roberto Alvarenga, o contato com a natureza é uma das experiências mais agradáveis que o ser humano pode desfrutar e os parques florestais de Minas são uma boa opção para quem quer aproveitar a folia com responsabilidade ambiental e interagir com a natureza.

SONORA:

Roberto Alvarenga

C: “Você tem as atividades, tem esportes....”

T: “...preservação daquele ambiente natural”.

NOTA PÉ:

Dos 27 parques florestais de Minas, sete estão abertos para a visitação pública. As unidades são administradas pelo IEF e possuem toda a infra-estrutura necessária para atender o visitante. Mais informações nas unidades do IEF ou pelo site www.ief.mg.gov.br.

ASSINATURA:

Agência Minas/Repórter Bruna Guimarães