Economia / Desenvolvimento

PIB mineiro cresce 9,6% no 2º trimestre do ano

Tamanho: 2,1 MB

Cabeça

A economia mineira continua crescendo. O Produto Interno Bruto de Minas Gerais – a soma de tudo que é produzido no Estado cresceu 9,6% de abril a junho na comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado é o melhor desde 2003. O acumulado no primeiro semestre atingiu um crescimento de 8,1%, também em relação ao mesmo período de 2007. O desempenho da economia mineira superou o resultado nacional que registrou um crescimento de 6,13% no segundo trimestre e de 6% no semestre. De acordo com a Coordenadora do Centro de Estatística e Informações da Fundação João Pinheiro Maria Helena de Alencar, todos os setores da economia mineira apresentaram um bom desempenho, principalmente a agropecuária:

SONORA:

Maria Helena de Alencar

C: “.A gente esta tendo..”.

T: “...para o Estado ”.

NOTA PÉ:

As exportações de minério, café e grãos, influenciaram o desempenho econômico de Minas no primeiro semestre do ano. A China é o principal comprador de minérios e o segundo principal comprador de outros produtos mineiros, se aproximando dos Estados Unidos, que continua em primeiro lugar.

ASSINATURA:

Agência Minas/Repórter Luana Moreira