17h33min - 29 de Setembro de 2008 Atualizado em 10h34min - 26 de Junho de 2013

None

Tamanho: 2,9 MB

CABEÇA:

A Secretaria de Estado de Turismo e a Associação dos Municípios do Lago de Furnas apresentaram nesta segunda-feira em Alfenas, Sul de Minas, o projeto de Planejamento Estratégico do Lago de Furnas. O encontro, que teve a participação de lideranças políticas e empresariais da região, visa tornar os municípios que estão localizados no entorno do Lago de Furnas, referência do turismo nacional. As 34 cidades localizados às margens do Lago,oferecem atrações como pesca, esportes náuticos, gastronomia e festas religiosas e culturais. Várias reuniões vão acontecer em outros municípios da região para apresentação do projeto. Numa segunda etapa, começam as ações do Governo de Minas para tornar a região do Lago de Furnas destino turístico nacional até 2010. É o que explica o Diretor de Desenvolvimento e Regionalização do Turismo da Secretaria de Turismo do Estado, Rui Felipe.

SONORA:

Rui Felipe

C: "Essa é uma das..."

T: "... executá-las"

OFF:

O Secretário Executivo da Associação dos Municípios do Lago de Furnas, Fausto Costa, destaca os vários atrativos da região e a importância das ações do Governo de Minas para o desenvolvimento do turismo local.

SONORA:

C: "A participacão..."

T: "... do povo da região"

NOTA PÉ:

O Lago de Furnas é o maior em extensão em Minas e um dos maiores lagos artificiais do mundo, com uma superfície de mais de mil e quatrocentos quilômetros quadrados.

ASSINATURA:

Agencia Minas Repórter Alexandre Nascimento