14h37min - 10 de Julho de 2009 Atualizado em 07h23min - 01 de Julho de 2013

Proaero conclui obras em 11 aeroportos mineiros ainda este ano

Tamanho: 1,7 MB

CABEÇA:

Desde 2003 o Governo de Minas investe na melhoria dos aeroportos mineiros, com recursos da ordem de 200 milhões de reais. Em 2006 foi lançado o Programa Aeroportuário de Minas Gerais o Proaero. Desde então, 13 aeroportos já passaram por reformas e ampliações. Outras 11 obras estão em andamento e devem ser concluídas ainda este ano, com investimentos de 70 milhões de reais. De acordo com o gerente do Proaero, Marco Migliorini, o Programa visa atender melhor a população, incentivar o desenvolvimento econômico regional e garantir acesso em casos de urgência e emergência.

SONORA:

Marco Migliorini

C: “Esses investimentos...”

T: “... centros urbanos.”

NOTA PÉ:

Até o final do ano serão entregues os aeroportos de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, de Passos, Lavras, Guaxupé e Ouro Fino no Sul de Minas, Divinópolis, Curvelo e Piumhi, na região Central. Os investimentos do Proaero seguem até 2011.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Débora Caram