13h22min - 20 de Janeiro de 2010 Atualizado em 07h42min - 27 de Junho de 2013

Produtores mineiros estarão na maior feira de frutas do Mundo

Tamanho: 2,2 MB

CABEÇA:

Com o apoio do Governo de Minas, um grupo de produtores de banana, organizado pela Central dos Fruticultores do Norte do Estado vai participar da Frutilogística, a maior feira comercial de frutas do mundo. Durante o evento, que será realizado na primeira semana de fevereiro em Berlim, capital da Alemanha, os empresários mineiros farão contatos para reiniciar as exportações de banana no segundo semestre. Em 2009, as vendas foram prejudicadas pela crise financeira mundial. A assessora da Superintendência de Política e Economia Agrícola da Secretaria de Estado de Agricultura, Márcia Silva, comenta as expectativas para a Frutilogística.

SONORA:

Márcia Silva

C: “A expectativa...”

T: “... situação de armazenagem.”

NOTA PÉ:

Dados do IBGE apontam que Minas Gerais produz banana em volume suficiente para atender aos mercados interno e externo. A safra estadual da fruta, em 2009, teve um aumento de quase 17%, na comparação com o ano anterior. A produção alcançou 617 mil toneladas. De acordo com a Secretaria da Agricultura de Minas, a região Norte continua na liderança da produção mineira de banana, respondendo por mais de 50% da safra estadual.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Mateus Santana