14h54min - 14 de Julho de 2009 Atualizado em 13h39min - 26 de Junho de 2013

Programa de Educação vai beneficiar quase 30 mil alunos em Minas

Tamanho: 2,5 MB

CABEÇA:

Programa de Educação Profissional do Governo de Minas ganha nova modalidade e vai atender quase 30 mil alunos de escolas Estaduais. Agora são jovens e adultos que vão realizar curso técnico nas áreas de Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas e Secretariado. Nesta terça-feira aconteceu uma reunião técnica do programa que contou com participação de diretores das escolas envolvidas, técnicos das superintendências regionais e da Secretaria de Estado de Educação. Vão ser investidos quase 13 milhões de reais no programa que tem a expectativa de atender mais de 500 escolas em 270 municípios de todo o Estado. De acordo com a secretária de Estado de Educação, Vanessa Guimarães, esta nova modalidade vai prestigiar os alunos que entram no ensino médio em idade avançada.

SONORA:

Vanessa Guimarães

C: “Ele abre...”

T: “... mercado de trabalho.”

OFF:

A metodologia utilizada no curso vai ser a do Telecurso Tec da Fundação Roberto Marinho. O gerente do Programa de Educação Profissional de Minas Gerais, Joaquim Antônio Gonçalves, destaca que a nova modalidade vai possibilitar uma formação em ensino médio integrado.

SONORA:

Joaquim Antônio Gonçalves

C: “O Pep...”

T: “... ensino técnico.”

NOTA PÉ:

Os cursos vão ter carga horária de 20 horas aula por semana e os professores da rede estadual vão receber capacitação, no início de agosto, para aturem como orientadores das turmas. Com a implantação do PEP EJA o Governo de Minas chega a marca de mais de 100 mil vagas em 77 cursos de educação profissional oferecidos em todo Estado.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Fabiano Frade