14h53min - 04 de Outubro de 2007 Atualizado em 17h04min - 30 de Junho de 2013

Programa de Inclusão Digital inaugura mais um CVT em Minas

Tamanho: 1,7 MB

CABEÇA:

Governo de Minas, em parceria com Ministério da Ciência e Tecnologia, inaugura hoje, em Diamantina, Centro de Vocação Tecnológica. O objetivo é garantir acesso da população à internet preparando cidadãos para o futuro com treinamentos profissionalizantes, laboratórios vocacionais, pesquisas e videoconferências. O CVT possibilita o desenvolvimento social através de novas oportunidades de trabalho, difusão de conhecimento e melhoria da qualidade de vida, como explica o superintendente da Secretaria de Ciências e Tecnologia, Estevão Bako:

SONORA:

Estevão Bako

C: “Os dados...”

T: “... 124 CVTs.”

NOTA PÉ:

Os CVTs têm laboratórios, duas salas de inclusão digital com 10 computadores cada uma e impressora. A sala de videoconferência possui televisor, uma câmera de documentos, microfone e módulo para entrada de dados para conexão de notebooks. O laboratório vocacional também orienta e capacita pessoas para o mercado de trabalho.

Agência Minas/Repórter Luana Moreira

Tempo: 1’48’’