13h15min - 21 de Novembro de 2009 Atualizado em 11h17min - 01 de Julho de 2013

Programa Papo Legal chega ao município de Santa Luzia

Tamanho: 2,2 MB

CABEÇA:

A cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebeu, neste sábado, o programa Papo Legal. O seminário é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e tem o objetivo de traçar um diagnóstico sobre a relação da comunidade com as drogas. A partir daí, são elaborados Comitês Regionais de Unidades Móveis de Prevenção para agir juntamente com os jovens da comunidade. Para o subsecretário Antidrogas da Secretaria de Esportes e da Juventude de Minas, Cloves Benevides, o diálogo e a informação são os grandes segredos para combater o uso de drogas.

SONORA:

Cloves Benevides

C: “É uma estratégia ...”

T: “... nas comunidades.”

OFF:

Os agentes do programa vão até as comunidades e fazem um estudo sobre o tema. O coordenador do Programa Papo Legal explica qual foi o diagnóstico apresentado em Santa Luzia.

SONORA:

Ronaldo Viana

C: “O objetivo ...”

T: “... uso de drogas.”

NOTA PÉ:

O Papo Legal já realizou seminários em Belo Horizonte, Ribeirão das Neves e Betim. Os interessados em conhecer o programa devem entrar em contato pelo telefone (31) 3457-4660.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Guilherme Barbosa