13h45min - 29 de Outubro de 2008 Atualizado em 03h08min - 27 de Junho de 2013

Projeto da nova casa da Cohab é atração em Belo Horizonte

Tamanho: 1,7 MB

CABEÇA

O modelo da Casa 1.0, que será usado pela Cohab na construção das novas moradias do Programa Lares Gerais - Habitação Popular é um dos destaques do 4º Congresso Municipal de Gestores Eleitos de Minas, que começou nesta quarta feira, em Belo Horizonte. O projeto inclui a utilização de um bloco grande de concreto mais conhecido no mercado e produzido em larga escala por fabricantes do interior. Além de usar um material mais acessível, outra vantagem da Casa 1.0 é que ela é mais rápida de ser construída. De acordo com o Diretor de Desenvolvimento e Construção da Cohab, José Antônio Cintra, a novidade representa o avanço das ações do Lares Gerais em todo o Estado:

SONORA:

José Antônio Cintra

C: ”É uma casa modulada em bloco...”

T: “...é para o fundo Estadual de Habitação”

NOTA PÉ

As casas do Lares Geraes - Habitação Popular são para famílias que ganham de um a três salários mínimos. O prazo de financiamento é de 20 anos e o valor da prestação não pode ultrapassar 20% da renda familiar.

ASSINATURA

Agência Minas/repórter Bruna Guimarães