12h06min - 05 de Março de 2008 Atualizado em 23h32min - 30 de Junho de 2013

Projeto Patrimônio Arquivístico resgata compositores que marcaram a música brasileira

Tamanho: 2,2 MB

CABEÇA:

Resgate de compositores românticos que marcaram a música brasileira, o projeto Patrimônio Arquivístico Musical Mineiro da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais vai editar e lançar três álbuns de partituras, de seis diferentes autores mineiros dos séculos XVIII, XIX e início do século XX. O objetivo é garantir, preservar e restaurar o patrimônio cultural mineiro. Com o projeto, partituras esquecidas e desgastadas pelo tempo ganham vida para a execução. Os manuscritos selecionados foram recuperados e restaurados, possibilitando o acesso a músicas e composições inéditas de consagrados autores mineiros, como explica o chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Cultura, Fernando Lara:

SONORA:

Fernando Lara

C: “É um projeto dividido em três etapas...”.

T: “... está agora”.

NOTA PÉ:

O lançamento do projeto acontece no próximo dia 11 de março, às 8 e meia da noite, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, com apresentação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e do Coral Lírico da Fundação Clóvis Salgado. Mais informações no site www.palaciodasartes.com.br.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Luana Moreira