Reforma Agrária

None

Tamanho: 2,0 MB

CABEÇA:

Mais famílias mineiras terão suas terras regularizadas este ano. A meta da Secretaria de Estado para Assuntos de Reforma Agrária é entregar mais de 3 mil e 300 títulos de terras só nos três primeiros meses de 2009. Serão beneficiadas cerca de 140 mil pessoas em oito regiões de Minas. Em março a secretaria terá finalizado ainda um cadastramento completo que deve atingir 110 mil famílias que precisam dos seus títulos. De acordo com o secretário Manoel Costa em 2 anos foram regularizadas mais de 10 mil terras no Estado. Ele explica que para agilizar esse processo é fundamental a participação das prefeituras.

SONORA:

Manoel Costa

C: “A regularização...”

T: “... população”

NOTA PÉ:

No final do ano passado o Governador Aécio Neves assinou um decreto isentando os posseiros do pagamento de taxas para obterem os seus títulos. O prefeito interessado em regularizar as terras em seu município deve ligar para (31) 3248-3470. Informações também pelo site www.reformaagrária.mg.gov.br.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Débora Caram