Gestão

Região Metropolitana de Belo Horizonte terá gestão integrada

Tamanho: 2,4 MB

CABEÇA:

Representantes dos 34 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, sociedade civil, iniciativa privada e poder público estão reunidos na Assembléia Legislativa de Minas para definir um modelo de gestão compartilhada. Durante a primeira Conferência da Região Metropolitana de Belo Horizonte foi debatida a criação da Assembléia Metropolitana, que conta com um Conselho Deliberativo, uma Agência e um Fundo Metropolitano. O secretário de Desenvolvimento Regional e Política Urbana de Minas, Dilzon Melo, explica que o Conselho será importante para definir ações e políticas para a região.

SONORA:

Dilzon Melo

C: “Os membros do...”

T: “...conjunta.”

OFF:

O vice-governador do Estado, Antonio Augusto Anastásia, afirma que uma das prioridades do Governo é buscar desenvolvimento para a Região Metropolitana, sendo inclusive tema de um dos projetos estruturadores. Ele ressalta a importância da gestão compartilhada entre os municípios.

SONORA:

Antonio Augusto Anastasia

C: “Um dos projetos estruturadores...”

T: “...harmônico.”

NOTA PÉ:

A primeira Conferência da Região Metropolitana de Belo Horizonte termina nesta terça-feira.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Débora Caram