Reforma Agrária

18h39min - 24 de Outubro de 2008 Atualizado em 18h14min - 13 de Junho de 2013

Seara realiza seminários para conscientizar sobre regularização de terras

Tamanho: 2,1 MB

CABEÇA:

Secretaria de Estado Extraordinária para Assuntos da Reforma Agrária promove seminários regionais para intensificar as ações de titularização de terras em Minas. O último foi realizado em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha e contou com a presença de lideranças sindicais, membros da pastoral da terra e agricultores. O objetivo é conscientizar a população da zona rural, principalmente aqueles que não possuem a escritura de suas terras, sobre a importância de se obter o título de posse de propriedade. Para agilizar o processo em Minas, o Governo do Estado está cadastrando essas famílias em todo o Estado. O Secretário Manoel Costa explica por que é tão importante obter esse título de posse.

SONORA:

Manoel Costa

C: “Minas Gerais tem...”

T: “... comercializado.”

NOTA PÉ:

No ano passado a Secretaria de Estado de Reforma Agrária entregou cerca de três mil títulos e esse ano, aproximadamente oito mil famílias serão beneficiadas. A meta é regularizar a situação de mais de 100 mil famílias. O próximo seminário será realizado em Teófilo Otoni.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Débora Caram