19h02min - 22 de Outubro de 2008 Atualizado em 20h15min - 27 de Junho de 2013

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Minas

Tamanho: 2,3 MB

CABEÇA:

Começou nesta quarta feira no Parque Municipal de Belo Horizonte o Projeto Ciência no Parque. A feira faz parte das comemorações da Semana de Ciência e Tecnologia, criada pelo Governo Federal desde 2004. A mostra, que é realizada pelo Governo de Minas, prepara cerca de 400 eventos de física, química e biologia. O evento tem o objetivo de popularizar e mostrar a importância da ciência na vida de todos. De acordo com o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alberto Duque Portugal, a iniciativa é fundamental para difundir os benefícios da ciência para a população .

SONORA:

Alberto Portugal

C: “A Ciência Tecnologia...”

T: “... sociedade mineira”

OFF:

Para o Coordenador da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, Ildeu Moreira, a feira também tem o objetivo de despertar a curiosidade em crianças e adolescentes.

SONORA:

Ildeu Moreira

C: “Nos precisamos no Brasil...”

T: “... o tempo todo”

NOTA PÉ:

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia vai até domingo e deve receber cerca de 30 mil pessoas na feira de Belo Horizonte.

ASSINATURA:

Agência Minas, repórter Guilherme Barbosa