21h31min - 10 de Março de 2008 Atualizado em 09h59min - 27 de Junho de 2013

Setur capacita gestores e profissionais do trade turístico

Tamanho: 2,3 MB

CABEÇA:

Secretaria de Estado de Turismo em parceria com o Ministério do Turismo e o Senac, realiza até 30 de abril a qualificação de profissionais da mão de obra em 14 Circuitos Turísticos Mineiros. A maior preocupação do Governo de Minas é garantir o melhor atendimento e receptividade ao turista com qualidade na prestação dos serviços. Este ano, a meta é capacitar 2.500 profissionais que atuam nesses circuitos. Desde 2004, já foram treinadas 6 mil pessoas. A superintendente Estadual de Fomento e Desenvolvimento do Turismo, Jussara Rocha explica a importância desse processo.

SONORA:

Jussara Rocha

C: “São cursos de garçon...”

T: “... competitividade.”

OFF:

Já em Belo Horizonte, começa nesta quarta-feira a capacitação de 30 Gestores dos Circuitos Turísticos, em parceria com o Sebrae. Jussara Rocha explica que este treinamento é bem diferente do primeiro já que leva em conta o desenvolvimento de estratégias para a sustentabilidade do turismo regional.

SONORA:

Jussara Rocha

C: “Os circuitos...”

T: “... no Brasil.”

NOTA PÉ:

Desde 2004, o Governo de Minas já certificou 44 circuitos Turísticos. Outros 14 estão em fase de implantação.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Débora Caram