Economia / Desenvolvimento

Taxa de Desemprego em março mantém mesmo índice de 2009

Tamanho: 2,2 MB

CABEÇA:

A pesquisa de Emprego e Desemprego divulgada nesta quarta-feira pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social revela que a taxa de desemprego da Região Metropolitana de Belo Horizonte no mês de março apresentou crescimento 0,5 pontos percentuais na comparação com fevereiro. Entre as seis regiões metropolitanas pesquisadas a capital apresentou a segunda menor taxa perdendo apenas para Porto Alegre. Os números colocam o mês de março deste ano no mesmo patamar de 2009. O Superintendente de Trabalho, Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Social, Paulo Guerra explica que março é sempre um mês difícil e que apesar do aumento do desemprego o índice é considerado positivo pela pesquisa que acontece desde 1996:

SONORA:
Paulo Guerra

C: “Quando a gente...”

T: “... trimestres do ano.”

OFF:

A pesquisa de emprego e desemprego informa que entre a População Economicamente Ativa 257 mil pessoas estão desempregadas na Região Metropolitana. O Superintendente de Trabalho, Emprego e Renda, Paulo Guerra traça o perfil do deste trabalhador que está sem emprego:

SONORA:
Paulo Guerra

C: “A gente observou...

T: “... mulheres e de negros.”

NOTA PÉ:

De acordo com Paulo Guerra a tendência para os próximos meses do ano é a redução da taxa de desemprego uma vez que a indústria vem se recuperando e há grande expectativa que o comércio também se recupere.

ASSINATURA:
Agência Minas/repórter Fabiano Frade