Economia / Desenvolvimento

15h54min - 27 de Julho de 2009 Atualizado em 05h48min - 28 de Junho de 2013

Tempo para abrir empresa em Minas é o menor do Brasil

Tamanho: 1,7 MB

CABEÇA:

O tempo para abertura de uma empresa em Minas Gerais é o menor do Brasil. Pesquisa do Departamento Nacional de Registro do Comércio mostra que, em Minas, um empresário leva, em média, 19 dias para abrir um negócio enquanto a média nacional é de 152 dias. Nos 25 municípios onde existem postos do “Minas Fácil” a espera cai para oito dias. O diretor de Tecnologia da Junta Comercial, Alex Barbosa, conta que o “Minas Fácil” foi criado para simplificar a abertura de empresas, reunindo, em um só lugar, serviços de órgãos estaduais, federais e prefeituras.

SONORA:

Alex Barbosa

C: “Hoje o Minas Fácil...”

T: “... final deste mês”

NOTA-PÉ:

Até o final do ano deverão ser inaugurados postos do “Minas Fácil” em Uberaba, Varginha, Juiz de Fora e Governador Valadares. Mais informações sobre como abrir uma empresa no site jucemg.mg.gov.br.

ASSINATURA:

Agência Minas/ repórter Ivana Fonseca