Gestão

14h19min - 23 de Julho de 2009 Atualizado em 00h03min - 01 de Julho de 2013

UAI agiliza acesso a serviços prestados pelo Estado

Tamanho: 1,7 MB

CABEÇA:

Tirar a carteira de identidade, fazer o pedido do seguro desemprego, ter informações sobre a situação do veículo junto ao Detran. No passado para resolver estas questões era necessário ir a três lugares. Hoje a situação é diferente, para agilizar o acesso aos serviços foram criadas Unidades de Atendimento Integrado, dentro do Programa Descomplicar, que oferecem serviços específicos de acordo com a demanda de cada região. Em Belo Horizonte funcionam quatro unidades: Venda Nova, Barreiro, da Praça Sete, que está sendo reformada para poder realizar cinco mil atendimentos por dia, e a UAI Móvel Rodoviária. O coordenador da Diretoria Central das UAIs, Márcio Santos, recomenda que em função do aumento de atendimento neste período de férias, as pessoas procurem as unidades mais próximas de casa.

SONORA:

Márcio Santos

C: “Muitas vezes...”

T: “... nosso funcionário.”

NOTA PÉ:

A UAI Venda Nova fica no Shopping Norte na avenida Vilarinho e a do Barreiro funciona no Via Shopping. Atualmente Minas conta com 11 Unidades de Atendimento Integrado e a meta é que em 2010, 30 UAIs estejam em funcionamento em todo Estado.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Fabiano Frade