Economia / Desenvolvimento

17h32min - 16 de Outubro de 2008 Atualizado em 13h38min - 26 de Junho de 2013

Usina do Trabalho realiza curso de qualificação para trabalhadores do comércio

Tamanho: 1,7 MB

CABEÇA:

Um dos setores da economia que mais se aquece no final do ano é o comércio. Com as vendas em alta surgem oportunidades de trabalho para muita gente. Pensando nisso o Projeto Usina do Trabalho do Governo de Minas, vai oferecer curso gratuito de qualificação profissional para mil e 200 pessoas. A idéia é capacitar os trabalhadores acompanhando a demanda do mercado. A coordenadora do Usina do Trabalho, Carmem Lúcia de Castro explica que essa demanda foi constatada através da Federação do Comércio de Minas Gerais.

SONORA:

Carmem Lúcia de Castro

C: “Há uma necessidade...”

T: “... do empregador.”

NOTA PÉ:

As inscrições para os cursos podem ser feitas na Fecomércio, na Rua Curitiba, 561, no Centro Integrado do Trabalhador, na Floresta, e no Posto do Sine na Praça Sete. Depois de qualificados os trabalhadores serão encaminhados ao mercado de trabalho através do Sine.

ASSINATURA:

Agência Minas/repórter Débora Caram