13h54min - 14 de Dezembro de 2011 Atualizado em 16h00min - 30 de Junho de 2013

1ª Feira de Talentos Artesanais mobiliza servidores da Cidade Administrativa

BELO HORIZONTE (14/12/11) - Às vésperas do Natal, a 1ª Feira de Talentos Artesanais da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves reune 52 expositores e chama a atenção dos servidores para a qualidade e a diversidade dos produtos. O evento, que começou nessa terça-feira (13) e vai até quinta-feira (15), das 9h às 17 horas, enche de cores os túneis de acesso dos edifícios Minas e Gerais, com bijouterias, colchas, roupas e artigos natalinos.

“Estou adorando tudo. É muito bom saber que o espaço está sendo bem aproveitado. Estou olhando com calma, vou passar em todas as mesas para depois resolver o que vou levar”, revela a servidora do Ipsemg, Elisangela Santos, impressionada com a organização.

A expositora Antônia Félix promete agradar o público com toalhas de mesa trançadas e bordadas, caixas decorativas para presente e pequenos sabonetes para lavabo. “Estou bastante motivada. Já fui expositora na feira de artes do Conservatório de Música da UFMG e vendi bastante. É uma ótima oportunidade para quem lida com o artesanato”, disse.

O horário de almoço se aproxima e o movimento, aos poucos, vai aumentando, para a satisfação de Andrea Lima Ribeiro, que veio a convite da servidora Elaine Martins Marques, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede). “Temos sandálias, caixas de bijouteria em madeira mdf decoradas e quadros com detalhes de madeira em arte francesa. Tudo para um natal mais bonito”, conta Andrea, explicando a importância da madeira mdf para o artesanato. “É uma madeira ecológica de fibras, super resistente”.

Com experiência de vendas na Feira Hippie da avenida Afonso Pena, as irmãs Isadora e Alzira Miranda foram convidadas pelo amigo Júlio Pimenta, servidor da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), para expor na Cidade Administrativa. Elas pretendem atrair a clientela oferecendo colchas e almofadas com diversas cores e detalhes.

“Começamos bem o primeiro dia. Vendemos algumas colchas e o pessoal está bastante impressionado com as cores e a beleza. Se Deus quiser vamos vender muito mais até o último dia”, diz Isadora.

Para a intendente da Cidade Administrativa, Kênnya Kreppel, a realização da feira de talentos é positiva no âmbito do Calendário Sociocultural, por promover a união entre os servidores. “Tivemos uma demanda grande de pessoas que desejavam participar, mas queríamos fazer uma experiência com um número menor de participantes. O bom é que não precisamos fazer nenhuma seleção do que seria vendido, pois são produtos variados”, afirmou.