Governador

18h32min - 23 de Novembro de 2012 Atualizado em 10h08min - 29 de Junho de 2013

Alberto Pinto Coelho é paraninfo na formatura de oficiais superiores da PMMG

O vice-governador destacou que Minas é o estado que mais investe em segurança pública e também falou sobre a importância da integração entre as polícias

O vice-governador Alberto Pinto Coelho participou, nesta sexta-feira (23), no auditório do Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), da solenidade de formatura de 32 oficiais superiores da Polícia Militar no curso de Especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública (Cegesp). Entre os formandos, estava o assessor militar do vice-governador, major Elton Romualdo, que entregou uma homenagem a Alberto Pinto Coelho em nome dos formandos.

Desenvolvido pela Academia de Polícia Militar em parceria com a Fundação João Pinheiro, o curso visa desenvolver estudos, pesquisas, análises e compreensão mais aprofundada no campo da Defesa Social, assim como habilitar os tenentes-coronéis e majores para o exercício de cargos próprios de comando, Estado-maior da Corporação e os privativos do posto de Coronel. O curso foi criado em 1970 e já formou 933 oficiais superiores.

Em seu discurso, Alberto Pinto Coelho destacou que Minas é o estado que mais investe em segurança pública. Ele falou ainda sobre a importância da integração entre as polícias.

“Considero estratégica a integração da gestão na segurança pública, a unificação de polícias que responde não a uma iniciativa ou decisão de governo, mas que corresponde, de fato, a uma aspiração manifesta da sociedade em favor da coesão e integração sistêmica da defesa social”, disse.

O vice-governador ressaltou também a iniciativa tomada pelo governo mineiro, em julho deste ano, quando firmou  com o programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) um novo objetivo para o milênio, até então inédito no âmbito do programa, exatamente no campo da segurança pública, sob a denominação “Segurança e Tranquilidade", projetando metas a serem alcançadas até 2015.

“Para enfrentar e superar os desafiadores horizontes do tempo presente será cada vez mais necessário a gestão estratégica da segurança pública, porque a realidade não admite improvisações nem voluntarismo”, afirmou Alberto Pinto Coelho.