Governador

15h11min - 03 de Junho de 2012 Atualizado em 02h03min - 30 de Junho de 2013

Alberto Pinto Coelho entrega obra em rodovia de Sabará

Governo de Minas investiu R$ 6 milhões na revitalização da rodovia MG-5

O vice-governador Alberto Pinto Coelho entregou, neste domingo (03), as obras de reforma de trecho da rodovia MG-5, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O Governo de Minas investiu R$ 6 milhões na revitalização do trecho de 13 quilômetros que liga Sabará a Belo Horizonte.

“Estamos aqui em nome do governador Antonio Anastasia para entregar essa obra de grande importância. Temos, aqui, um tráfego intenso e temos que trazer não só o asfalto de boa qualidade, mas toda sinalização de trânsito para proporcionar segurança para a população”, disse Alberto Pinto Coelho que também ressaltou que o Governo de Minas tem olhar permanente, ações e planejamento dirigidos para o desenvolvimento dos municípios do Estado.

Na reforma foram efetuados serviços de saneamento do pavimento, com retirada de detritos, recomposição de pontos danificados, foi colocada uma nova camada asfáltica em todo o percurso e foram acertados todos os pontos de drenagem e melhoria na sinalização.

O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG), José Élcio Monteze, destacou a preocupação ambiental com o material usado na obra. “Essa reforma foi executada com o asfalto ambientalmente correto, que é o asfalto borracha. O asfalto contém borracha de pneu fracionada e moída adicionada à massa. Esse asfalto tem uma durabilidade maior”, disse

O prefeito de Sabará, William Borges, agradeceu o Governo de Minas pela realização da obra, “que trouxe mais segurança para os cidadãos sabarenses e também para aqueles que vêm a Sabará.”

Durante o evento, o vice-governador Alberto Pinto Coelho também deu a bandeirada para a largada do “II Passeio Ciclístico Desfrutando a Nossa Sabará em Duas Rodas”, que contou com a participação de cerca de 1.100 ciclistas. O objetivo do passeio ciclístico foi demonstrar a importância da rodovia MG-5 para o município.

Também participou da inauguração da reforma do trecho da MG-5 o secretário de Estado Extraordinário de Regularização Fundiária, Wander Borges.