Minas por Região
Ciência e Tecnologia

17h58min - 04 de Abril de 2011 Atualizado em 04h19min - 01 de Julho de 2013

Alunos de Educação Física da Unimontes têm aula especial com Talmo de Oliveira

MONTES CLAROS (04/04/11) - Os alunos do 4º período do curso de Educação Física (Bacharelado) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) participaram de uma atividade especial na manhã desta segunda-feira (4). Eles tiveram aula prática, seguida de palestra motivacional, com Talmo de Oliveira, treinador da equipe do BMG/Montes Claros e eleito um dos três melhores técnicos da Superliga Masculina de Vôlei 2010/2011. A atividade integra a disciplina Voleibol 1, coordenada pelo professor Jaime Tolentino.

A aula e a palestra foram realizdas na quadra 2 do Centro Esportivo Universitário (CEU) Reitor João Valle Maurício. Levantador da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de 1992, em Barcelona (Espanha), Talmo de Oliveira ofereceu aos estudantes de educação física explicações sobre os fundamentos básicos do vôlei, tais como recepção, saque, toque, passe e levantamento, além de posicionamento em quadra e noções táticas da modalidade.

Ele também orientou os acadêmicos sobre autoestima, motivação e outros valores e compromissos que devem ser observados na atuação como futuros profissionais da educação física.

“A proposta era para que os acadêmicos pudessem conhecer os fundamentos do vôlei com um técnico que atua no nível mais alto da modalidade. Isso permitirá a todos repassar conhecimentos mais precisos quando se tornarem profissionais de educação física”, explicou o professor Jaime Tolentino.

Por sua vez, o técnico Talmo de Oliveira, que é profissional de educação física, disse que aceitou o convite para ministrar a palestra e a aula especial na universidade com o intuito de contribuir com a capacitação dos futuros professores. “Procurei repassar aos alunos não somente os fundamentos do vôlei, mas também conceitos que são determinantes na formação dos cidadãos”, afirmou.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato