Minas por Região
Governador | Agricultura

19h48min - 06 de Dezembro de 2012 Atualizado em 03h30min - 29 de Junho de 2013

Anastasia destaca contribuição da Emater-MG nos resultados positivos da agricultura mineira

Governador participou da comemoração dos 64 anos da Emater-MG e foi agraciado com a Medalha do Mérito de Extensão Rural

O governador Antonio Anastasia afirmou, nesta quinta-feira (6), durante solenidade de comemoração dos 64 anos daEmpresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), em Belo Horizonte, que a atividade de extensão rural é fundamental e tem sido uma das responsáveis para o alcance dos resultados positivos da agricultura em Minas Gerais.

“Todos nós mineiros temos que ficar muito orgulhosos com o trabalho que a Emater faz, que a extensão rural faz em nosso Estado. Se os indicadores da agricultura mineira, ao longo dos últimos anos, têm sido tão positivos, é porque, de fato, conseguimos colocar a extensão rural como um dos pilares fundamentais desse desenvolvimento”, disse o governador.

Anastasia ressaltou que a atividade agrícola, aliada ao cuidado com o meio ambiente, é um dos principais setores da economia, gerando empregos e renda.

“A agricultura pode mais do que contribuir como âncora verde da nossa economia, mas ser o sustentáculo da nossa prosperidade e desenvolvimento, sempre em equilíbrio, de modo sustentável”, destacou o governador.

Homenagem

Durante a cerimônia, o governador recebeu a Medalha do Mérito de Extensão Rural pela relevante atuação em favor da assistência técnica e extensão rural mineira. A honraria foi criada em 2001 e o primeiro agraciado foi o ex-presidente Itamar Franco, quando exercia o cargo de governador de Minas Gerais.

Atuação da Emater-MG  

Vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), a Emater-MG é considerada referência nacional no setor de extensão rural. Está presente em 783 municípios, ou 91% do Estado, prestando serviços de assistência técnica e extensão rural, por meio de diversos programas e projetos que priorizam o desenvolvimento rural sustentável.

O governador disse que o trabalho realizado pela Emater-MG cada vez mais será intensificado, e que a data de aniversário da empresa é motivo para continuar ampliando a assistência aos produtores rurais.

“Tenho convicção que nos próximos dois anos, que são os remanescentes de meu mandato, teremos ainda motivos muito positivos de comemoração”, afirmou Antonio Anastasia.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato