13h45min - 06 de Setembro de 2007 Atualizado em 02h36min - 27 de Junho de 2013

Anastasia fala sobre administração pública em palestra

BELO HORIZONTE (06/09/07) - “A nova gestão pública brasileira” foi o tema da palestra feita pelo vice-governador Antonio Augusto Anastasia, na quarta-feira (5), na Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Anastasia destacou o papel da administração pública na construção de políticas sociais inclusivas, as diferenças entre a administração pública e privada, além das parcerias do governo com o setor privado e o Terceiro Setor.

“Acredito que é possível que a administração pública brasileira responsável possa tornar-se um padrão. Ela é viável desde que a sociedade perceba seu valor e cobre dos seus governantes”, afirmou.

O vice-governador abordou, também, temas como o Choque de Gestão implementado no primeiro mandato do governador Aécio Neves, o programa Estado para Resultados, os projetos estruturadores e o Acordo de Resultados firmado entre o governador e os secretários de Estado para pontuar metas e investimentos do Governo de Minas.

A palestra fez parte das comemorações dos 80 anos da Loja Maçônica em Minas Gerais e foi presidida pelo grão mestre Antônio José dos Santos.