Gestão

19h02min - 30 de Maio de 2008 Atualizado em 02h36min - 28 de Junho de 2013

Auditoria Geral termina capacitação de mais 54 servidores

BELO HORIZONTE (30/05/08) - Terminou nesta sexta-feira (30) mais um curso de capacitação técnica de 54 servidores que trabalham na apuração de irregularidades na administração pública, promovido pela Auditoria Geral do Estado. A solenidade, no auditório da Ouvidoria Geral, foi presidida pela auditora-geral, Maria Celeste Morais Guimarães, e pelo ouvidor-geral, desembargador Lúcio Urbano, que entregaram os certificados. Além da qualificação e/ou aprimoramento para atuação em sindicâncias e processos administrativos disciplinares, os servidores receberam orientação para a disseminação do conhecimento sobre a prevenção da ocorrência de ilícitos administrativos.

Por meio de parceria da Superintendência Central de Correição da Auditoria Geral (SSCA) com a Superintendência de Coordenação Regional (SCR) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), participaram servidores das regionais de Coronel Fabriciano, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Varginha e Viçosa, além dos servidores indicados pela Superintendência Regional de Ensino de Almenara, da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), do Departamento Estadual de Telecomunicações (Detel), da Fundação João Pinheiro (FJP), e todos os membros das comissões da Auge/SCCA – Belo Horizonte.

Para Maria Celeste, esse é mais um passo decisivo para que o cidadão tenha segurança que a Coisa Pública, em Minas, é tratada com seriedade. O desembargador Lúcio Urbano destacou a parceria com a Auditoria e afirmou que “nunca se fez tanto em tão pouco tempo” nessa área.