17h10min - 23 de Outubro de 2009 Atualizado em 02h09min - 01 de Julho de 2013

Bandas Tianastácia e Skank animam noite mineira na ABAV

RIO DE JANEIRO (23/10/09) - Mais de 3.500 profissionais do turismo, imprensa especializada e lideranças brasileiras do segmento participaram nessa quinta-feira (22) da Noite Temática Mineira, no Rio de Janeiro. O evento, que contou com apresentação das bandas Tianastácia e Skank, teve como patrocinadores oficiais as Águas Minerais Caxambú e a Trip Linhas Aéreas. A iniciativa integra a agenda do 37° Congresso Brasileiro de Agentes de Viagens e Feira das Américas, que tem Minas Gerais como Estado Patrono.

“Minas Gerais é referência no pop rock. É celeiro da cultura do Brasil. E, neste grande encontro do turismo nacional o trade turístico mineiro brinda mais de quatro mil agentes de viagens apresentando música de primeira qualidade e uma mostra da diversidade cultural do Estado”, afirmou a secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond.

As duas bandas mineiras apresentaram em seus repertórios sucessos antigos e atuais. Tianastácia recordou junto ao público principais sucessos dos 10 anos de carreira do grupo, além de apresentarem músicas consagradas de outras bandas nacionais, como Mutantes e Legião Urbana. A banda animou a festa com as músicas “Cabrobró” e “Dias Claros”, além dos lançamentos “Guardanapo de Papel” e “A paz”.

“O Tianastácia está honrado em fazer parte desta grande festa de Minas Gerais. A música mineira é uma das mais importantes do país, mais ricas, não apenas pelo rock, mas pela diversidade que representa no Brasil”, afirmou o vocalista, Maurinho Nastácia. Após o show, a banda ofereceu cds para todos os convidados.

A banda Skank foi a segunda atração da noite. A banda tocou canções do ultimo CD Estandarte, que tem como sucessos “Sutilmente” e “Ainda Gosto Dela”. Sucessos antigos também foram revividos durante a festa como “Acima do Sol”, “Amores Imperfeitos”, “Partida de Futebol”, entre outros.

Finalizando as atrações da Noite Temática, o Grupo de Rodrigo Delano apresentou o Zouk Brasileiro, com a música “BH” da banda mineira Aixa.

Os convidados

O 37ª Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas é promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens. Aberto oficialmente nessa quarta-feira (21), com a presença do governador Aécio Neves e com lideranças do turismo nacional , o evento termina nesta sexta (23), no Rio de Janeiro. A organização do congresso acredita que mais de 20 mil agentes de viagens passaram pelo Riocentro, durante os três dias do evento.