Copa do Mundo

16h35min - 26 de Junho de 2013 Atualizado em 08h14min - 01 de Julho de 2013

Belo Horizonte recebe torcedores de várias partes do mundo nesta quarta-feira (26)

Jogo decisivo pelas semifinais da Copa das Confederações entre Brasil e Uruguai, no Mineirão, atrai a atenção de turistas de muitos países

Mineirão se coloriu de verde e amarelo na tarde desta quarta-feira (26) para receber o jogo entre as seleções do Brasil e do Uruguai, pela semifinal da Copa das Confederações. Na chegada ao estádio, a animação da torcida era grande e o público recebido com um "seja bem vindos ao Mineirão para a Copa das Confederações. Juntos num só ritmo".

O governador Antonio Anastasia acompanhou toda a movimentação dentro e fora do Mineirão. “É muito bonito ver a festa da torcida. A alegria da gente mineira é contagiante e vai empolgar a seleção brasileira. O Estado está fazendo todo o esforço para garantir um evento com paz, com serenidade e segurança para que as pessoas possam torcer com alegria", afirmou ao chegar ao estádio.

No Mineirão, diferentes gerações se uniram em uma só torcida, antecipando a chegada. Marcela Borges, 30, veio com a mãe dona Solange Borges, de 58 anos, e aprovaram a chegada ao estádio. "A nossa expectativa é mesmo por essa festa bonita, de muita alegria. Senti segurança em vir e está valendo a pena. É tudo muito bonito. A recepção foi boa, o pessoal nos atendeu muito bem", afirma Marcela.

O jogo oficial da seleção também era oportunidade para quem ainda não conhecia o novo estádio. O Mineirão foi modernizado por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), sendo cumpridos todos os prazos previstos no planejamento de obras. A modernização agradou antigos frequentadores como dona Solange. "Eu já tinha vindo ao antigo estádio. Agora, vendo o novo Mineirão, fiquei satisfeita com a transformação. Vamos torcer agora também para um bonito jogo. Estou muito animada", afirmou.

Aprovado

A partida não atraiu somente belorizontinos ou mineiros. Quem acompanha a seleção brasileira há algum tempo também aprovou a recepção mineira. Wallace Leite, 54, é de Goiânia (GO), mas mora há vários anos na Califórnia, nos Estados Unidos.

"Acompanho sempre a seleção, já são sete Copas. E para um evento pré-copa, Belo Horizonte está muito bom. O acesso aqui foi melhor do que em Fortaleza, igual ao de Salvador e muito melhor do que em Brasília", afirmou, comparando as demais sedes pela qual a seleção brasileira já passou nesta Copa das Confederações.

Mas não é só o estádio que encanta quem vem de fora. O jeito do povo mineiro também é destaque entre os turistas. "Todo mundo fala. Chegamos ontem e já fomos para um barzinho. Fizemos um samba, o pessoal sentou com a gente. É muito legal. Só alegria", disse Wallace, ao lado de amigos americanos e brasileiros.